Podcast de Vendas do Diego Maia
Apresentado desde 2009 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil segundo o Google, este é um dos mais tradicionais podcasts do país. Com episódio novo todos os dias, o programa entrega inspiração, mentalidade estratégica e técnicas práticas para quem quer vender mais e melhor.
Mergulhe em um universo de inspiração, mentalidade estratégica e técnicas práticas para elevar sua performance comercial e alcançar resultados consistentes.
Em cada episódio, Diego Maia entrega reflexões provocativas, insights aplicáveis e estratégias testadas no mercado para fortalecer suas habilidades de negociação, prospecção e fechamento de vendas.
Escritor e empreendedor serial, fundador e CEO da CDPV Companhia de Palestras, Diego Maia é autor de oito livros e reconhecido como um dos “10 maiores influenciadores de vendas do país”, construindo sua autoridade com mais de duas décadas de experiência prática.
Conheça: https://www.diegomaia.com.br/
Podcast de Vendas do Diego Maia
A IA vai substituir o vendedor? | Diego Maia, Palestrante de Vendas
Use Left/Right to seek, Home/End to jump to start or end. Hold shift to jump forward or backward.
A inteligência artificial vai substituir o vendedor?
Essa é uma das perguntas mais recorrentes entre profissionais de vendas, líderes comerciais e empreendedores. Neste episódio, Diego Maia analisa dados reais sobre o impacto da inteligência artificial generativa no mercado de trabalho brasileiro — sem achismo, sem alarmismo e com profundidade.
Estudos baseados em levantamentos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), analisados pela consultoria LCA 4intelligence, indicam que mais de 31 milhões de empregos no Brasil devem ser impactados pela inteligência artificial generativa. Funções ligadas a finanças, atendimento ao cliente, áreas administrativas e vendas estão entre as mais expostas à automação.
Impacto, no entanto, não significa extinção.
Ao longo deste episódio do podcast Diego Maia, você vai entender por que a venda continua sendo uma atividade essencialmente humana, mesmo em um cenário cada vez mais tecnológico. A inteligência artificial tende a assumir tarefas operacionais, repetitivas e previsíveis, liberando tempo para aquilo que realmente gera valor em vendas: relacionamento, leitura de contexto, estratégia, negociação e tomada de decisão.
Neste episódio, Diego Maia aprofunda temas como:
– Quais profissões estão mais impactadas pela IA generativa
– Por que vendedores não serão substituídos, mas transformados
– Como a inteligência artificial pode potencializar a produtividade em vendas
– O que muda para quem vive de vendas, negócios e empreendedorismo
– Como se posicionar profissionalmente em um mercado em reconfiguração
Com linguagem direta, exemplos práticos e análise de dados, Diego Maia mostra que a tecnologia não elimina a venda — ela expõe quem parou no tempo e potencializa quem decide evoluir.
Este episódio faz parte do podcast Diego Maia, voltado a profissionais de vendas, líderes comerciais, empreendedores e todos que desejam entender as transformações do mercado de trabalho, dos negócios e do comportamento do consumidor. Ao longo desta décima sétima temporada (o podcast do Diego Maia está no ar desde 2009), Diego Maia aborda temas como inteligência artificial nas vendas, produtividade comercial, carreira em vendas, liderança, negociação e estratégia comercial, sempre com base em dados reais e experiência prática de mercado.
Se você atua com vendas, lidera equipes ou empreende, este conteúdo foi feito para você. Explore outros episódios do podcast Diego Maia e acompanhe análises sobre como vender melhor em um mundo cada vez mais tecnológico, competitivo e humano.
Diego Maia é palestrante de vendas, especialista em comportamento comercial e negócios, frequentemente apontado pelo Google como referência nacional e um dos palestrantes de vendas mais contratados do Brasil. Atua ajudando empresas, líderes e equipes comerciais a venderem melhor, com mais consciência, estratégia e resultado.
Diego Maia é também fundador e líder da CDPV Companhia de Palestras, agência de palestrantes com atuação diversificada, fundada em 2003, especializada na curadoria estratégica e na gestão de palestrantes e especialistas em diferentes áreas do conhecimento, atendendo empresas e eventos corporativos em todo o Brasil.
Podcast do Diego Maia: conteúdo novo todos os dias, sempre às 7 da manhã.
Onde tem venda, tem vida.
Livros, artigos, palestras e conteúdos exclusivos do Diego Maia:
https://www.diegomaia.com.br
Siga Diego Maia no Instagram clicando aqui.